Reader Comments

Massagem Tailandesa

by Valéria Mascarenhas (2018-10-06)


Massagem Tailandesa

Há quem lhe chame Lomi lomi, mas a massagem havaiana é uma prática milenar que tem ganhado popularidade em todo mundo devido à sua técnica de relaxamento, sendo uma ótima aliada para quem almeja realizar tratamentos terapêuticos. Aplicação: A massagem é feita em pontos específicos ativando a circulação sanguínea liberando desta forma a tensão do corpo e estabilizando todas e cada uma das suas funções. Entre os preceitos da técnica, ressalta-se de que, por meio da estimulação das regiões, tanto a circulação sanguínea quanto organismo são beneficiados como um todo.

A drenagem linfática só deve ser feita por um profissional com qualificação como um fisioterapeuta, esteticista ou um clínico com aptidão para massagem. Pessoas com complicações de circulação sanguínea, hipertensos, com varizes, agora mesmo-operados, são pacientes de risco, propensos a uma reação perigosa durante ou após a massagem.

É um dos tipos de massagem utilizados para tratamento de dores crônicas na musculatura, obstáculos nas juntas e restauração de lesões. Com a prática você aprende a detectar que influencia seu estilo de massagem, como a rigidez muscular, as áreas de tensão, a textura da pele, edema.

Do-In: é uma técnica de auto-massagem aplicada nos pontos energéticos do nosso corpo, chamados de meridianos. A massagem não propõe somente relaxamento, mais uma cascata de benefícios sites que provém de técnicas específicas para qualquer paciente como sua necessidade.

Esse gênero de de massagem é maravilhosa para qualquer uma parte do corpo. A drenagem linfática no pós-operatório é indicado também para aliviar dores, remoção de hematomas, redução de fibrose, aligeirar processo de cicatrização e restauração. Bem, a massagem modeladora traz a subtracção de medidas, da celulite, favorecimento da lipólise (fratura da obesidade) e modelagem do corpo, além de prevenir a flacidez, melhorando a flexibilidade da pele.

Além do mais, a drenagem ainda consegue eliminar toxinas e estimular a circulação sanguínea, e deste modo, é provável fazer com que corpo fique realmente em dia. Também inclui técnicas para fortalecer a respiração, que próprio paciente tem utilizar e treinar em casa.