Reader Comments

Dicas de especialistas para aumentar sua libido

by mariana vieira (2020-04-07)


Sua libido, também conhecida como desejo sexual, forma uma parte importante da sua saúde e bem-estar. Seus níveis de libido mudarão ao longo de sua vida. Não há nível certo ou errado - apenas o que é certo para você.

Se você está com baixa libido e isso o preocupa, há várias coisas que você pode fazer para aumentá-la. Conversamos com três especialistas em saúde de Jean Hailes: um especialista em hormônios (endocrinologista), um naturopata e um psicólogo, oferecendo dicas para ajudar a aumentar o desejo sexual e trazer um pouco de felicidade ao seu quarto!

O que o especialista em hormônios diz ...Sonia Davison 100 151

A Dra. Sonia Davison é uma das especialistas em hormônios de Jean Hailes e garante que, se você estiver com baixa libido, não estará sozinho. "A baixa libido é um dos problemas sexuais mais comuns para as mulheres", explica ela.

O Dr. Davison diz que o primeiro passo para aumentar sua libido é descobrir por que sua libido pode estar abaixo do normal. "Muitos fatores podem afetar a libido nas mulheres", diz ela. "Certos medicamentos, menopausa, depressão, estresse, problemas de tireóide, baixos níveis de ferro, secura vaginal - até mesmo casados! - podem afetar seu desejo sexual".

Pode ser útil se perguntar: e a sua situação atual pode estar por trás da mudança na libido. Do ponto de vista do Dr. Davison, a solução para uma libido reduzida geralmente reside não necessariamente no tratamento dos hormônios ou no aumento do desejo sexual, mas no tratamento ou ajuste de muitos fatores que afetam seus hormônios e desejo sexual.

Libido 700 308

Davison aconselha: "As mulheres que sofrem de baixa libido devem procurar aconselhamento médico de alguém com conhecimento e experiência em saúde da mulher, e esse normalmente será o seu médico de família ou especialista em hormônios". O gerenciamento e o tratamento dependerão do problema e, às vezes, testes adicionais podem ser necessários, como verificar os níveis de tireóide ou de ferro.

"O tratamento pode ser tão simples quanto um estrogênio tópico para secura vaginal, se isso estiver causando o problema, ou mais envolvido, como relacionamento ou aconselhamento sexual". Davison acrescenta: "Algumas mulheres podem se beneficiar do tratamento hormonal, mas isso não é necessário para todos".

O que o naturopata diz ...Sandra Villella 100139

Ao tratar alguém com baixa libido, a naturopata Jean Hailes Sandra Villella frequentemente avalia sua saúde geral antes de investigar especificamente sua saúde sexual. "Seus níveis de libido estão conectados à sua saúde física, mental e emocional", diz ela. "É difícil sentir desejo de sexo quando você está exausto, deprimido ou mal."

O gerenciamento da baixa libido, da perspectiva do naturopata, não é simplesmente uma questão de prescrever um afrodisíaco à base de plantas (uma substância que estimula o desejo sexual). Pesquisas apontam que depressão, problemas de sono e suores noturnos geralmente ocorrem ao lado de baixa libido em mulheres na perimenopausa. Portanto, se apropriado, a Sra. Villella pode abordar essas questões primeiro, em vez de prescrever um tratamento para estimular o desejo.

Villella diz: "A maioria dos medicamentos fitoterápicos que são 'afrodisíacos' realmente trata sua saúde geral, trabalhando para melhorar seu bem-estar físico e mental, em vez de aumentar especificamente seu desejo sexual".

Ela adverte as mulheres a serem muito cautelosas com as alegações da Internet e com a promessa de uma "cura" natural ou à base de plantas para diminuir a libido. "As mulheres devem obter suas informações sobre terapias naturais de um naturopata ou herbalista credenciado".

Terapias naturais e mudanças na dieta podem ser eficazes no tratamento de algumas causas da baixa libido. Se o problema da secura vaginal, por exemplo, a pesquisa sugere que comer duas colheres de sobremesa de linhaça por dia pode "aumentar" as células da vagina e melhorar a lubrificação vaginal. Faça o download da receita da senhora Villella para muffins de linhaça, banana e tâmaras (PDF) para obter sua dose diária de linhaça.

Bagas em uma tigela de mirtilos morangos 270 180Villella destaca a importância de uma dieta saudável, não apenas para a saúde e bem-estar em geral, mas também para o aumento da saúde sexual. "Por que não entrar no clima comendo alimentos saudáveis que são considerados afrodisíacos? Esses tipos de alimentos trazem o sexo à vanguarda de sua mente e podem ajudar a mantê-lo na agenda", diz ela. "Desfrute de morangos, mel, frescos figos, romã, chocolate e, claro, ostras! "O que o psicólogo diz ...Mandy Deeks 100150"Se você tem baixa libido, e desde que esteja em um bom relacionamento e geralmente goste de sexo, não há problema em planejar intimidade, porque às vezes, se você esperar, poderá nunca sentir o desejo". A Dra. Deeks explica que algumas mulheres podem achar que, se iniciarem o processo de sexo, mesmo que não o sentissem no início, sua libido geralmente entra em ação assim que avançam - isso significa que nunca haverá dor ou angústia com sexo.

Não apenas sua libido pode afetar seu relacionamento, mas seu relacionamento também pode afetar sua libido. Dr. Deeks sugere procurar conflitos recentes com seu parceiro se sua libido diminuiu repentinamente. "Se você está bravo ou desanimado com algo que seu parceiro faz, fez ou planeja fazer, você pode não ter intimidade em sua mente e isso pode ser um grande fator de redução da libido. A terapeuta sexual Dra. Rosie King diz a melhor dica ela poderia dar às mulheres que entregassem ao parceiro um par de luvas de borracha - se eles lavavam a louça mais ou coisas em casa, a libido aumenta! "

Casal em espreguiçadeiras no Sunset1

O Dr. Deeks explica muitas vezes para mulheres e casais preocupados com a baixa libido que todos temos maneiras diferentes de comunicar o amor. "Algumas pessoas gostam de tocar e outras não, algumas se sentem apreciadas se o parceiro faz coisas por elas e outras sentem amor se recebem presentes".

O Dr. Deeks incentiva as mulheres com baixa libido a pensar sobre a maneira como você se comunica e a maneira como seu parceiro se comunica. "Se sua libido é um pouco baixa, pode ser útil falar sobre o que faz você se sentir amado. Quando você se sente amado e valorizado, é mais provável que você queira ser íntimo - pode não desencadear imediatamente a libido, mas ajuda com sentimentos. da intimidade, bem como dos atos físicos que a acompanham ".

Encontre mais informações, seminários on-line, livros e dicas úteis sobre sexo, sexualidade e libido no site da Jean Hailes.

Uma outra dica muito interessante para melhorar a libido e conseguir orgasmos intensos é usar as técnicas de pomparismo, caso você não saiba como fazer, recomendo que visite a seguinte matéria: http://www.institutoiob.com.br/curso-de-pompoarismo-online/ onde te ensinará tudo sobre pompoarismo.